top of page

Trocas e aprendizados marcam série de encontros do Círculo de Investimento - Agroecologia

A etapa de encontros do primeiro Círculo de Investimento de 2022 acabou. Os próximos passos serão de efetivação dos investimentos das pessoas que participaram e acompanhamento e monitoramento dos projetos beneficiados.


Os Círculos são temáticos e o primeiro foi voltado para a Agroecologia. Foram três encontros virtuais, realizados nos dias 15 e 22 de fevereiro e 8 de março, nos quais se formou o grupo de investimento Capuchinha. O sonho em comum das pessoas participantes é o de sustentar uma produção agroecológica que viabilize recursos adequados a dignos, tanto para quem produz quanto para quem consome. E, dessa forma, possibilitando também que as pessoas tenham consciência dos processos necessários para que a comida chegue à nossa mesa.


Uma das participantes ressaltou que outras formas de produção já têm muito investimento, por isso a importância de "uma outra forma de produção, mais sustentável e saudável".


Ao final do último encontro, o grupo destacou como aspectos positivos do Círculo o fato de construir coletivamente e ouvir outras pessoas, ter um espaço para poder tomar decisões bem pensadas, além de uma maior consciência sobre o investimento.


Sobre os Círculos de Investimentos


Os Círculos de Investimentos são uma série de encontros entre pessoas que têm sonhos em comum e vontade de investir o seu dinheiro em projetos que estejam alinhados a seus ideais.


A partir de diálogos e muitas trocas, cada grupo do Círculo de Investimento decide quanto e onde investir seu dinheiro. Você terá autonomia para fazer as suas escolhas, mas com a chance de compartilhar seus sonhos com mais pessoas.


Os investimentos se concretizam em forma de empréstimos para as iniciativas escolhidas.


Essa iniciativa é realizada em parceria com a Moeda Semente, uma empresa habilitada a abrir contas digitais e operacionalizar o investimento em projetos que geram impacto social.





bottom of page