QUEM SOMOS
Mobilizamos investimentos de impacto por meio da educação financeira e gestão de impacto.
Nossa inspiração vem da economia circular e solidária. Acreditamos que para transformar o mundo, precisamos investir com segurança em quem promove a equidade socioambiental de forma a projetar uma nova economia: ecológica, regenerativa e solidária.
Acreditamos que é possível investir nos nossos sonhos de um mundo melhor, sem abrir mão de nossos projetos pessoais.
Por isso, promovemos educação financeira e gestão de impacto socioambiental, de forma acessível, confiável e inspiradora, para pessoas e empresas que buscam contribuir para um mundo mais ecológico e justo.
Missão
Conhecer para valorizar: Queremos mobilizar pessoas que desejam impulsionar uma economia real, inclusiva, e emancipatória. Buscamos também demonstrar que a aplicação e uso consciente do dinheiro podem ser potenciais de transformação econômica e socioambiental.
Visão
Tornar os investimentos de impacto uma alternativa conhecida e viável para a poupança de todas as pessoas, para que elas possam destinar recursos para construção de uma economia ecológica, regenerativa e solidária.
NOSSOS VALORES
A força do coletivo é essencial para apoiar a construção de uma economia
regenerativa, ecológica e solidária.
As informações e serviços precisam ser acessíveis para todas as pessoas,
independentemente de raça, etnia, renda, deficiência, identidade de gênero.
Reivindicar o papel do Estado na luta e defesa por direitos sociais de todas as populações.
Respeito e escuta das necessidades e realidades individuais, sem perder de vista
o coletivo e o bem-estar social.
Paula Pompeu Fiuza Lima
Fundadora e Diretora Geral
Fundadora da É Circular Educação Financeira e Gestão de Impacto. Doutora em Ciência Política pela Universidade de Brasília com publicações na área de proteção social, participação social e economia solidária. Atua há mais de 10 anos em pesquisa e gestão de políticas sociais. Trabalhou por oito anos no Cadastro Único para Programas Sociais acompanhando indicadores sociais e monitorando a gestão dessa política. Foi bolsista do IPEA durante dois anos, fazendo parte da equipe que desenvolvia pesquisa sobre instituições participativas no Brasil.
Dani Estevam
Diretora de Operações e Relacionamentos
Sócia da É circular. Mineira morando em Brasília há 20 anos. Empreendedora, palestrante e mãe. Atualmente co-coordena a pesquisa de Impacto da Ficus Collab. É multiplicadora do Sistema B e agente de transformação, membro das PyladiesDF, do Calango Hacker Clube, Rotary e Mulheres do Brasil. Desde de 2014 trabalha com o terceiro setor do DF, pautando e acreditando em Inovação Social, DEI (diversidade, equidade e inclusão), desenvolvimento pessoal e nos Negócios de Impacto Socioambiental positivo. Co-autora do livro: Empreendedoras de alta performance - Brasília, de 2020.
Artista, Designer e Pesquisadora. Coordena o podcast VER.SAR e integra o Coletivo Ka. Atualmente Doutoranda em Artes Visuais pela UDESC. É formada em Artes Visuais pela UFPel e em Comunicação Visual pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense. Tem produção nas relações de voz e escuta junto a comunidades e atua como designer gráfica e web designer há 11 anos.
Em 2022, participa da exposição Comunitária: Una residencia de arte contemporáneo en Linconl/AR; É co-curadora da 2 BIENAL BLACK ART e ARTE E NATUREZA. Em 2021, participou da residência SomaRumor II - 2º Encontro Latino Americano De Arte Sonora e coordenou o simpósio de Arte, Maternagem e feminismos no Fazendo gênero (UFSC). Ganhou o Prêmio Jovens Artistas
de Santa Catarina: Arte Contemporânea em 2018.
Diretora de Arte
Priscila Costa Oliveira
Aline Rocha
Facilitadora de Grupos e Pesquisadora Social
Graduanda em Licenciatura em Ciências Sociais pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG). Atua como facilitadora de grupos. Foi voluntária do Centro de Análise da Liberdade e do Autoritarismo (Laut) a partir do projeto Agenda de Emergência acompanhando e analisando textos de mídias, veículos oficiais e acadêmicos sobre questões sociopolíticas do Brasil. Estagiou como voluntária no Center for Brazil Studies David L. Boren na Universidade de Oklahoma, em Norman, nos Estados Unidos.
Carolina Verli
Facilitadora de Grupos e Pesquisadora Ambiental
Graduada em Ciências Ambientais pela UNIRIO. Na É Circular, é facilitadora dos encontros e pesquisadora em duas áreas de atuação da empresa: educação financeira crítica e gestão de impacto. Também é colaboradora na facilitação de conversas na CoCriar, uma empresa atuante nesta área. Durante a graduação, foi bolsista de iniciação científica e monitora da disciplina “Desenvolvimento Sustentável” onde realizou pesquisa em metodologias participativas e aprendizagem colaborativa no ensino superior. Recebeu uma Menção Honrosa de melhor apresentação na 12ª Semana de Ensino de Graduação em 2018.