top of page

QUEM SOMOS

Mobilizamos investimentos de impacto por meio da educação financeira e gestão de impacto. 

 

Nossa inspiração vem da economia circular e solidária. Acreditamos que para transformar o mundo, precisamos investir com segurança em quem promove a equidade socioambiental de forma a projetar uma nova economia: ecológica, regenerativa e solidária.

Acreditamos que é possível investir nos nossos sonhos de um mundo melhor, sem abrir mão de nossos projetos pessoais.

 

Por isso, promovemos educação financeira e gestão de impacto socioambiental, de forma acessível, confiável e inspiradora, para pessoas e empresas que buscam contribuir para um mundo mais ecológico e justo. 

sem fundo - mundo.png

Missão

Conhecer para valorizar: Queremos mobilizar pessoas que desejam impulsionar uma economia real,  inclusiva, e emancipatória. Buscamos também demonstrar que a aplicação e uso consciente do dinheiro podem ser potenciais de transformação econômica e socioambiental.

Visão

Tornar os investimentos de impacto uma alternativa conhecida e viável para a poupança de todas as pessoas, para que elas possam destinar recursos para construção de uma economia ecológica, regenerativa e solidária.

NOSSOS VALORES

A força do coletivo é essencial para apoiar a construção de uma economia

regenerativa, ecológica e solidária.

 

As informações e serviços precisam ser acessíveis para todas as pessoas,

independentemente de raça, etnia, renda, deficiência, identidade de gênero.

 

Reivindicar o papel do Estado na luta  e defesa por direitos sociais de todas as populações.

 

Respeito e escuta das necessidades e realidades individuais, sem perder de vista

o coletivo e o bem-estar social.

Paula_edited.jpg

Paula Pompeu Fiuza Lima

Fundadora e Diretora Geral

Fundadora da É Circular Educação Financeira e Gestão de Impacto. Doutora em Ciência Política pela Universidade de Brasília com publicações na área de proteção social, participação social e economia solidária. Atua há mais de 10 anos em pesquisa e gestão de políticas sociais. Trabalhou por oito anos no Cadastro Único para Programas Sociais acompanhando indicadores sociais e monitorando a gestão dessa política. Foi bolsista do IPEA durante dois anos, fazendo parte da equipe que desenvolvia pesquisa sobre instituições participativas no Brasil.

Dani Estevam

Diretora de Operações e Relacionamentos

Sócia da É circular. Mineira morando em Brasília há 20 anos. Empreendedora, palestrante e mãe. Atualmente co-coordena a pesquisa de Impacto da Ficus Collab. É multiplicadora do Sistema B e agente de transformação, membro das PyladiesDF, do Calango Hacker Clube, Rotary e Mulheres do Brasil. Desde de 2014 trabalha com o terceiro setor do DF, pautando e acreditando em Inovação Social, DEI (diversidade, equidade e inclusão), desenvolvimento pessoal e nos Negócios de Impacto Socioambiental positivo. Co-autora do livro: Empreendedoras de alta performance - Brasília, de 2020.

20210819_110259.jpg
Foto perfil PRISCILA COSTA OLIVEIRA.jpg

Artista, Designer e Pesquisadora. Coordena o podcast VER.SAR e integra o Coletivo Ka. Atualmente Doutoranda em Artes Visuais pela UDESC. É formada em Artes Visuais pela UFPel e em Comunicação Visual pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense. Tem produção nas relações de voz e escuta junto a comunidades e atua como designer gráfica e web designer há 11 anos.

Em 2022, participa da exposição Comunitária: Una residencia de arte contemporáneo en Linconl/AR; É co-curadora da 2 BIENAL BLACK ART e ARTE E NATUREZA. Em 2021, participou da residência SomaRumor II - 2º Encontro Latino Americano De Arte Sonora e coordenou o simpósio de Arte, Maternagem e feminismos no Fazendo gênero (UFSC). Ganhou o Prêmio Jovens Artistas

de Santa Catarina: Arte Contemporânea em 2018.

Diretora de Arte

Priscila Costa Oliveira

Aline Rocha

Facilitadora de Grupos e Pesquisadora Social

Graduanda em Licenciatura em Ciências Sociais pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG). Atua como facilitadora de grupos. Foi voluntária do Centro de Análise da Liberdade e do Autoritarismo (Laut) a partir do projeto Agenda de Emergência acompanhando e analisando textos de mídias, veículos oficiais e acadêmicos sobre questões sociopolíticas do Brasil. Estagiou como voluntária no Center for Brazil Studies David L. Boren na Universidade de Oklahoma, em Norman, nos Estados Unidos.

aline_edited.jpg
WhatsApp Image 2021-07-14 at 14.12_edited.jpg

Carolina Verli

Facilitadora de Grupos e Pesquisadora Ambiental

Graduada em Ciências Ambientais pela UNIRIO. Na É Circular, é facilitadora dos encontros e pesquisadora em duas áreas de atuação da empresa: educação financeira crítica e gestão de impacto. Também é colaboradora na facilitação de conversas na CoCriar, uma empresa atuante nesta área. Durante a graduação, foi bolsista de iniciação científica e monitora da disciplina “Desenvolvimento Sustentável” onde realizou pesquisa em metodologias participativas e aprendizagem colaborativa no ensino superior. Recebeu uma Menção Honrosa de melhor apresentação na 12ª Semana de Ensino de Graduação em 2018.

bottom of page